OFICIAL: Como usar WhatsApp no Computador

Finalmente saiu a versão oficial do WhatsApp para Computador, que funciona para o Google Chrome a partir de aparelhos com Android, Windows Phone, BlackBerry,BlackBerry 10 e Nokia S60. Veja como fazer:


A nova versão do App de Mensagens se chama WhatsApp Web e primeiro precisa ser configurada para utilizar no Google Chrome, o navegador da Google. 
Atualizar o WhatsApp no seu smartphone:
O primeiro passo essencial é atualizar o aplicativo em seu aparelho. O processo exato pode, obviamente, se diferir de uma plataforma para outra, mas no geral é muito simples.


No Android, basta apenas acessar a Play Store, ir em “Meus Apps” no menu e aceitar a atualização do WhatsApp disponível (que provavelmente já está liberada para todos). Caso você não tenha o App em seu aparelho, só é preciso instalá-lo para que a última versão passe a funcionar em seu smartphone.
Acessar o WhatsApp Web no Google Chrome:
Em seguida, é preciso acessar o seguinte endereço para conseguir utilizar o mensageiro no PC: https://web.whatsapp.com/. Um Código QR é exibido, assim como uma caixa de seleção para manter-se conectado e um breve tutorial para cada plataforma.
Caso a opção “Mantenha-me conectado” esteja desmaracada, o WhatsApp Web será desconectado automaticamente após um longo tempo de inatividade, evitando que outras pessoas possam usar o App.
Ler o código QR:
No WhatsApp para o smartphone, acesse o menu e encontre a opção “WhatsApp Web”. O aplicativo vai abrir a câmera traseira e funcionar como um leitor de códigos QR. Escaneie a imagem do computador e espere a página atualizar.


Pronto! O WhatsApp Web já está configurado e pronto para ser utilizado no computador. Observe que ainda é necessário manter o aparelho conectado à internet e o aplicativo configurado no smartphone. Caso contrário, o WhatsApp Web perderá a conexão e não funcionará corretamente.

Mas precisa habilitar as notificações na Área de trabalho:
Para permitir que o App exiba notificações de novas mensagens na Área de trabalho, basta apenas clicar sobre o link “Ativar notificações na área de trabalho”. Uma janela PopUp será mostrada, ensinando o que deve ser feito. Basta clicar em “Permitir” na barra superior que aparecer e pronto.




Observações:
Alguns leitores relataram que, mesmo depois de atualizado, o WhatsaApp não mostra o botão "WhatsApp Web" nos aparelhos. Para resolver o problema, uma solução é desinstalar e reinstalar novamente o aplicativo no dispositivo. 
Porém, é bom se lembrar de fazer o backup das conversas do App para evitar a perda de dados. Depois de concluído, basta apenas restaurar a cópia de segurança para o App novamente.
Outro problema encontrado na atualização do App acontece em smartphones com telas pequenas e resoluções muito baixas. Acontece que, na hora de ler o código QR, uma mensagem explicativa aparece na tela e não pode ser dispensada porque o botão que faz isso não aparece. Ainda não há uma solução para isso e esperamos que em breve o WhatsApp corrija o problema com um novo update.

E se você quiser utilizar o App também em qualquer TABLET, veja as DICAS - AQUI.
Escreva seu COMENTÁRIO logo no final deste artigo 
Clique em COMENTAR COMO:  escolha NOME/URL
Digite seu NOME (pode deixar URL vazio) 
depois clique em CONTINUAR e PUBLICAR

Se você gostou, clique no f  logo abaixo, 
e clique no  g+1 para ajudar a divulgar este artigo. 


Link de parceria - Sistema de troca de Links:
 Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!

2 comentários:

Seu comentário será avaliado e em seguida postado. Obrigada !

Novo Rodapé - APROVEITE ESTA OFERTA: