FUJA DA BALEIA AZUL - O que você precisa saber...

Isto é um jogo de vida e morte, se você tem crianças em casa, ou na família, preste atenção e saiba como agir... Veja a explicação e as reportagens em vídeos...
Este jogo mortal começou na Rússia na Rede Social VK, (bem semelhante ao Facebook de lá), há mais de dois anos, mas com a facilidade da Internet, está chegando rápido a outros países, e já tem casos no Brasil, como você pode ver nos vídeos logo abaixo, no final deste artigo.

O COMEÇO: Uma criança ou jovem triste faz uma pesquisa na Internet, e encontra pessoas que também sentem tristeza. Acaba entrando em um grupo para conversar, mas para fazer parte deste grupo é necessário cumprir algumas tarefas... 

O PERIGO: São tarefas suicidas. Uma das tarefas mais evidentes é se cortar ou desenhar uma Baleia Azul no próprio corpo com a ponta de uma faca, fotografar e postar no grupo. 

A cada desafio, a cada tarefa a ser realizada, o jovem se expõe cada vez mais ao perigo, tipo andar com um pé só em uma ponte, bater uma foto de um lugar abandonado no meio da madrugada, correr na frente de um trem, se pendurar pelo lado de fora na janela de prédio, andar na beiradinha de uma laje bem alta, e assim por diante...

E cada ação, apenas o encoraja a buscar a morte, se não morrer desta vez, então tem o próximo desafio, como uma roleta russa, tem o próximo tiro... a intenção é alcançar a morte, e ser famoso no grupo, por cumprir o máximo de desafios, mais que os outros, antes de morrer... 

O RESULTADO: Ao todo, são 50 desafios, e se o jovem ainda estiver vivo, depois de tudo isso, a última tarefa é o suicídio mesmo!

A DESISTÊNCIA: Infelizmente, um grupo de hackers, que comanda o Jogo, não permite que a pessoa desista. Lógico que se pedir para sair, vão dizer que não e fazer ameaças, mesmo que não sejam reais. 
Mas se entrar, saia do grupo por conta própria, denuncie pelo Disque Denúncia 181 , siga as orientações da Polícia e depois apague o jogo de seu Smartphone ou Computador. 

O ALERTA: Muitas crianças estão se deixando levar.  Fique atento com o comportamento das crianças, e use a melhor arma dos pais, parentes e amigos: O Diálogo! Converse, se informe e oriente! e procure monitorar todas as Redes Sociais de seus pequenos em casa. 

OS VÍDEOS: O primeiro vídeo mostra uma família brasileira, que já está sofrendo por causa do "Jogo da Baleia Azul" se é que se possa chamar isto de jogo... 



E neste outro vídeo abaixo, mostra a origem e as etapas do desafio proposto. 
Assista e alerte seus familiares e amigos!!!




E agora o alerta da Polícia Federal: 



Saiba mais CLICANDO AQUI - E conheça UMA verdade e NOVE mentiras sobre este jogo. 
Infelizmente, sempre tem os boatos que circulam nas Redes Sociais e Aplicativos de Mensagens, fique atento para não divulgar mensagens falsas. 

8 comentários:

  1. Parece lavagem cerebral nos adolescentes

    ResponderExcluir
  2. Tava mesmo querendo saber o que era isso.

    ResponderExcluir
  3. Isso não é jogo. É crueldade com as crianças

    ResponderExcluir
  4. Pais fiquem atentos a mudança de comportamento de seus filhos.

    ResponderExcluir
  5. Falou tudo Márcia, o que falta é diálogo, atenção e vigilância dos pais. Excesso de liberdade também estraga. Amar também é cuidar.

    ResponderExcluir

Seu comentário será avaliado e em seguida postado. Obrigada !

Novo Rodapé - APROVEITE ESTA OFERTA: