1 VERDADE e 9 MENTIRAS sobre o Jogo da Baleia Azul

Depois que veio a público, o macabro e mundialmente conhecido "Jogo da Baleia Azul" está também sendo usado para disseminar mentiras e boatos pela Internet, seja em Redes Sociais ou Aplicativos de Mensagens. Veja neste vídeo, o que realmente é verdade e os boatos mais comum que já estão inventando. Não acredite em tudo que receber, para que você não repasse mensagens falsas... 

Veja agora um resumo do Vídeo que se encontra logo abaixo:

1 – O desafio da Baleia Azul é um jogo criado em 2017! MENTIRA! Isso já tem quase dois anos. 

2 – O surgimento do jogo da Baleia Azul foi o responsável por vários suicídios na Rússia! MENTIRA! O VK, semelhante ao Facebook Russo foi que disseminou as Regras para suicídio de jovens. 

3 – O jogo da Baleia Azul pode roubar os seus dados se for instalado! MENTIRA! Não precisa instalar nada para participar do jogo. 

4 – Um participante do desafio prometeu envenenar 30 crianças! MENTIRA! O criador dessa mensagem se arrependeu e pediu desculpas pelas mensagens falsas. (foto no Vídeo)

5 – Uma moça fez cortes em seu braço por causa do desafio! MENTIRA! A foto é de uma moça que desistiu do namorado e quis chamar a atenção dele fazendo cortes nos braços. (foto no vídeo)

6 – Um número de telefone aparece como sendo da baleia azul e está clonando telefones! MENTIRA! Esse número já foi associado a muitos outros boatos.  (foto no vídeo)

7 – Não há como parar quando se começa no jogo! MENTIRA! Saia do jogo e denuncie na Policia os participantes através do 181 Disque Denúncia. Depois é só apagar o grupo de seu Computador ou Smartphone. 

8 – Duas meninas estão adicionando pessoas ao desafio da Baleia azul! MENTIRA! Você só entra se realmente quiser, ninguém te inclui simplesmente. E as meninas, são na verdade nomes falsos, com foto de uma cantora.(foto no vídeo)

9 – É muito fácil entrar no Jogo! MENTIRA! Foi comprovado que entrar em contato com os curadores do jogo é muito difícil. O que ocorre são pessoas que estão fazendo grupos para exaltar o suicídio, por conta delas mesmas. 


10 – É preciso que os pais prestem atenção no comportamento dos filhos! VERDADE! Observe os horários de sono e monitore o que o jovem faz nas Redes Sociais e aplicativos de mensagens. Os Pais devem ser presentes na vida de seus filhos.  O jogo Baleia Azul existe SIM, é antigo e tem finalidades mortais, mas muita gente está entrando na onda da "Fama" e fazendo grupinhos para brincadeiras de mal gosto entre os participantes, expondo todos a perigos reais. 

Veja agora no vídeo a seguir, a versão completa dos Boatos que rondam este macabro jogo: 



CLIQUE AQUI e veja como tudo começou e as reportagens que passaram na TV. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será avaliado e em seguida postado. Obrigada !

Novo Rodapé - APROVEITE ESTA OFERTA: